Quem ai ainda não se rendeu às umectações com óleos vegetais não sabe o que está perdendo. Além de nutrirem o cabelo, alguns óleos também hidratam, e deixam o fio sedoso e com muito brilho. Acaba com o frizz e ajudam a diminuir o aparecimento de pontas duplas. Tô de cacho Óleo de Umectação Salon Line.
E pensando nisso a Salon Line criou um alinha com 4 versões para umectação. Todos 100% óleos vegetais e livres de Petrolatos.
Tem o Êeee! Mix de óleo de girassol, oliva e coco
Uauuu! Rícino puro
Uhulll! Óleo de coco puro
E o Ebaaa! Argan, Coco e Manga.
Eu escolhi esse: Tô de cacho Óleo de Umectação Ebaaa! Salon Line.
O produto: como falei acima, ele é composto por óleos 100% vegetais.
Óleo de Argan: rico em ácidos graxos, e vitaminas A D e E. Tem alto poder hidratante e antioxidante. Restaura a fibra capilar, fortalece e nutre o fio.
Óleo de coco: com alto poder de penetração no fio, ele é rico em vitamina E e ácidos graxos. Por conter 92% de gordura é super indicado para hidratar cabelos extremamente ressecados.
Óleo de manga: contém vitaminas: A, C, B1, B2 e B5, minerais: fósforo, cálcio, ferro, gorduras e hidratos de carbono, além dos triglicerídeos que nutrem intensamente o cabelo já ressecado e previnem ressecamento futuro.
Ou seja, um mix super hidratante e nutritivo. Tudo que nosso cabelo precisa!
Tô de cacho Óleo de Umectação Salon Line- Resenha
A composição: livre de tudo que não trata o cabelo. Nada de petrolatos, nem silicones. Totalmente liberado para Low e No Poo.
Descrição: óleo com textura não muito espessa. Incolor. Tem um perfume bem suave e agradável. O frasco é de plástico, com tampinha abre e fecha. O furinho é pequeno evita desperdício.
Como usar?
Tô de cacho Óleo de Umectação Salon Line.
Pode ser aplicado puro no cabelo seco. Deixar agir no mínimo duas horas. Mas se quiser pode passar a noite e tirar no dia seguinte.
Também pode colocar algumas gotinhas na sua mascara de nutrição ou até mesmo na hidratação. Isso certamente vai potencializar o tratamento. Eu já usei dos dois jeitos.
O que achei.
O óleo não é muito grosso sabe? Tipo o rícino, que chega ser difícil de passar no cabelo. Mas quando esfrega na mão dá pra sentir que ele é meio encorpado.
Fácil de aplicar no cabelo seco, um tiquinho rende muito.
O cheiro. Na hora que passa é bem gostosinho, mas depois que seca fica um cheiro forte de óleo que lembra o rícino bem enjoativo. O de coco com certeza não é. Talvez o Argan ou o de Manga deixe esse cheiro.
O que gostei é que parece que ele gruda mesmo em todo o cabelo, e mesmo dormindo não sai. Aliás, também não transferiu no travesseiro.
Como retirar? Fácil também. Mesmo grudando bem no fio consegui tirar com um Co Wash (condicionador de limpeza) usei o da Yamasterol ( falei dele AQUI).
Lavei duas vezes e removeu bem o óleo do cabelo sem retirar os benefícios. Aliás, fica a dica, nada de usar shampoo com sulfato pra remover a umectação tá? Veja AQUI como remover corretamente a umectação.
Resultado da umectação com o Tô de cacho Óleo de Umectação.
Enfim. Cabelo muito sedoso, pontas hidratadas, alinhadas. O cabelo ficou com muito brilho. Não deixou oleoso e nem pesado. O cheiro enjoadinho do óleo não gruda no cabelo.
Só tenho a dizer. Aprovadíssimo! E vem a parte que mais gosto. O preço. Justo e digno. Paguei 12,90 no frasco com 100ml. E ó… Rende muito, pois um pouquinho dá pra aplicar em todo o cabelo.
Aliás, quando forem fazer umectação não passem muito óleo a ponto de ficar escorrendo. Primeiro porque vai manchar roupa, toalha e o travesseiro se forem dormir com ele. E pra remover vai dar trabalho, ai já viu, vai ter que usar shampoo, e sua umectação vai toda pro ralo.
Beijocas umectadas!
Comentários do Facebook