Eu sei que muitas amam e não vivem sem ela. A chapinha. E mesmo não sendo muito a favor dela, resolvi dar dicas de erros que você pode estar comento ao usar a chapinha e que estão destruindo o seu cabelo. Erros que devemos evitar ao usar a chapinha.
A chapinha realmente danifica os cabelos, mas se usada da maneira correta e sem exageros dá sim pra ter cabelos lisos “chapados” e bem cuidado.
O que nunca devemos fazer ao usar a chapinha!
Chapar com os cabelos molhados.
Pense em algo que vai fritar seu cabelo. Já repararam que às vezes faz até shiiiii, aquele barulho de quando você joga água em algo quente? Sabe?
Então, é seu cabelo fritando. Isso além de remover toda umidade do fio, com o tempo destrói as fibras e deixa seu cabelo cada vez mais ressecado e fragilizado.
Chapar cabelo sem protetor térmico.
Nunca! Deixa de preguiça e aplique sim sue protetor. Ele não protege 100% mas protege o suficiente para evitar danos no seu cabelo.
Passe sempre minutos antes de chapar. Isso é lei tá?
Deixar a chapinha parada na mecha, ou repassar muitas e muitas vezes.
Pois é, ai a pessoa pensa assim: ah se eu deixar 1 minuto em cada mecha vai alisar mais. Vai sim amiga desavisada, vai alisar, vai fritar e até derreter essa sua mecha.
E nada de ficar com a chapinha parada no mesmo local da mecha.
Pegue sempre mechas fininhas e assim 3 passadas serão o suficiente para alisa-la. Nunca passe disso.
Fique de olho na temperatura da chapinha.
Ai complica, porque cada tipo de cabelo precisa de uma temperatura. E se seguir a regrinha diminui o risco de danos.
Cabelos finos e com químicas. O ideal é nunca passar de 180°. Por isso a importância, de quem não vive sem chapinha investir em uma de boa qualidade e que você possa controlar a temperatura. Já cabelos grossos pode usar até 230°.
Mas ai também não adianta pensar que: ah então vou usar a chapinha morninha, assim não danifica né?
Errado. A chapinha menos quente, não alisa tanto, e dai vai ter que repassar mais vezes, e o resultado além de danificar é que quando esfriar o cabelo vai ficar cheio de frizz.
Chapinha no cabelo sujo? Nem pensar!
Erros que devemos evitar ao usar a chapinha.
Sério gente, isso não é bom. O resulta nunca será igual ao do cabelo limpo. Tanto a sujeira, restos de produtos no fio vão deixa-lo com um aspecto de pesado e grudado quando chapar, e vai parecer mais sujo ainda.
Fora que se o cabelo estiver com produtos, vai piorar.
Cabelo tá tão lindo e liso, que ai você fica passando a mão pra fazer aquele charminho. Nada disso hein.
Evite ficar passando a mão no fio após chapar. Isso pode tirar todo efeito dela, causar frizz e deixar com uma aparência mais oleosa. Ai acabou o glamour.
Maneira correta de passar a chapinha!
Ela precisa estar na temperatura certa, nem pelando nem fria.
Cabelos limpos e secos
Protegidos com protetor térmico
Cabelo desembaraçado.
Separar mechas fininhas
Passar rapidamente na mecha, sem dar aquela paradinha. Pode repetir até umas 3 vezes.
Esperar esfriar se acaso for prender o cabelo.
Use um finalizador, isso evita o frizz, e ainda dá um super brilho.
Dica extra: mantenha o fio sempre muito hidratado, pois o calor da chapinha remove toda a umidade desse fio. Ai já viu, a cada chapada ele fica mais ressecado.
Bom… Com essas dicas as viciadas em chapinha poderão usa-la sem medo. Mas lembrem-se que: se usar todo dia não há dica que ajude. Ela danifica mesmo!
E só mais uma dica. Se seu cabelo está elástico, quebradiço, poroso, nada de chapinha viu? Primeiro cuide do cabelo. Aliás isso é bem coisa de mulher. A gente cuida, trata pra poder danificar depois rs. Vai entender né?
Agora já sabem. Erros que devemos evitar ao usar a chapinha. Né? Beijocas.
Comentários do Facebook