Cabelos loiros, DETOX, Tratamentos capilares

SEQUESTRA METAL AQUAFLORA

09 mar 2023 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Já ouviram falar que nosso cabelo acumula metais existentes na água? E sabia que existem produtos que ajudam nessa limpeza? Por isso resolvi testar o lançamento Sequestra Metal Aquaflora.

Aliás, já testei outra linha que tem essa função que chamamos de quelante, a Metal Detox da L’Oréal, resenha AQUI.

resenha Sequestra Metal Aquaflora.

Mas, quais as promessas dessa Linha Sequestra Metal Aquaflora?

De acordo com a empresa, essa linha oferece um tratamento eficiente que remove e previne o acúmulo de íons metálicos e toxinas na fibra capilar. O resultado são cabelos mais resistentes e cores mais vivas.

Mas, como funciona?

Quando o cabelo é exposto a um procedimento químico como descoloração ou coloração, a sua capacidade de absorver toxinas e metais pesados se torna 100 vezes maior do que um cabelo natural.

Os metais pesados e toxinas são absorvidos pelo cabelo através da água (chuveiro, mar e piscina) e da poluição do ar.  Os metais (principalmente o cobre), quando absorvido dentro da fibra capilar, se ligam aos pigmentos interferindo negativamente no resultado das colorações e descolorações. Favorecem a perda da cor fragilizando os cabelos, destruindo a camada tornando a fibra mais exposta a danos.

O Shampoo Sequestra Metal Acquaflora higieniza os cabelos após os procedimentos de coloração, mechas ou descoloração e durante a manutenção da cor artificial ou natural dos fios.

A Máscara Tratamento Condicionante, trata e regenera e condiciona os cabelos após os procedimentos de coloração, mechas ou descoloração e durante a manutenção da cor artificial ou natural dos fios.  A linha pode ser usada depois das químicas, e como manutenção uma vez na semana.

A linha contém também: leave-in e Spray pré química.

Composição: shampoo contém sulfato a máscara é liberada lowpoo.

composição Sequestra Metal Aquaflora.

Ativos:

  • Agentes condicionantes e emolientes
  • Glicerina: hidratação
  • MOLÉCULAS NATURAIS: obtidas do limão, maçã e pepino possuem alta capacidade de remoção dos íons metálicos e das toxinas da fibra capilar. Ingrediente ativo projetado para remover e prevenir o acúmulo de metais pesados e outras toxinas absorvidas pelos cabelos no dia a dia.
  • COMPLEXO INTELIGENTE: protege os cabelos contra o emborrachamento e diminui o risco de quebra conferindo hidratação dos fios e do couro cabeludo. Sela as cutículas e preserva a cor dos cabelos.
  • Vários aminoácidos: reparam a fibra, diminui a quebra e torna a fibra resistente.

Descrição dos produtos:

  • Shampoo branco leitoso e tem uma textura bem densa. O perfume da linha é delicioso, adocicado, lembra perfume mesmo. O frasco do shampoo vem com 300 ml, paguei 55,00 reais.

  • Máscara branca textura densa, mesmo cheiro do shampoo. Pote com 250g e paguei 64,00.

*Sobre o preço. Achei mais em conta na internet, mas quando colocava o frete ficou o preço que paguei numa loja física. Então pesquisem preço.

Resenha shampoo e máscara Sequestra Metal Aquaflora

Então, começando pelo shampoo. Ele é delicado, não resseca nada, mas nada mesmo o fio, mas ao mesmo tempo faz uma limpeza eficiente. Aliás, o cheiro é bom demais.

Em seguida entrei com a máscara, ele tem textura densa, mas derrete no cabelo. além disso, o fio fica extremamente molinho e desmaiado, ela realmente tem efeito condicionante.

O resultado é um cabelo absurdamente sedoso, aveludado, com brilho, cheiroso, muito cheiroso. Ao toque e visualmente parece uma hidratação, cabelo com movimento, mas, domado. A cor fica iluminada, o loiro reacende!

resultado da Sequestra Metal Aquaflora.

Sério, a primeira vez que usei fiquei passada com o resultado dessa linha das Aquaflora, lembrando que meu cabelo não é muito fã da marca.

É caro? É. Mas, o resultado valeu cada centavo. Com certeza vou usar uma vez na semana, para manter meu cabelo saudável. A linha serve para todos os tipos de cabelos, não só para quem faz química, pois todo cabelo acumula metais, e com isso vai ficando com textura feia.

Super aprovado. E você, já usou algum produto que retira metais do cabelo? Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo