Cabelos, Dica do dia

Shampoo anti-resíduos – BOM OU RUIM PARA O CABELO?

28 jun 2019 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Se tem um produto que eu não abro mão é o Shampoo Anti-resíduos. Aliás, sei que muita gente morre de medo da usar achando que pode estragar o cabelo.

Por isso, resolvi tirar algumas duvidas sobre isso.

O que é o Shampoo Anti-resíduos ou de limpeza profunda?

É um shampoo com um poder maior de limpeza do que os shampoos que usamos no dia a dia. Portanto, é um shampoo mais forte, com sulfatos fortes.

Aliás, além de fazer uma melhor limpeza do fio, são excelentes para limpar couro cabeludo, principalmente os oleosos.

Shampoo anti-resíduos - BOM OU RUIM PARA O CABELO?

Mas, shampoo anti-resíduos estraga o cabelo?

Se for usado com moderação não estraga e até faz bem.

Como ele limpa bem o fio remove restos de produtos, sujeira, gordura e prepara o fio para receber um tratamento e tirar proveito total dele. Mas, tem o lado ruim, pois também retira os tratamentos, remove pigmentos de tinta e matização.

Todo cabelo pode usar shampoo de limpeza profunda?

Não. Cabelos muito danificados, fragilizados, com químicas recentes e porosos não podem usar. Aliás, ele não remove a progressiva tá? Mas, pode acelerar o processo de diminuir o efeito da química, contudo retirar totalmente não.

Esse tipo de shampoo é alcalino, ou seja, tem pH alto, que abre as cutículas, e por isso não deve ser usado nesses casos acima.

Quando posso usar esse shampoo?

Quando sentir seu cabelo pesado, quando os tratamentos parecem não dar mais certo. No caso de loiras, quando o matizador para de agir, às vezes é excesso de pigmento roxo no fio.

De fato, meu cabelo parece que pede essa limpeza sabe? Quando ele fica opaco, pesado, e produtos que amo param de dar bom resultado. Uso a cada 15 dias, ou quando necessário.

Para que serve cada tipo de shampoo? Fiz resenha falando sobre isso AQUI!

Fiz um vídeo falando mais sobre isso, e mostrei os meus dois shampoos de limpeza profunda preferidos. E vocês? Usam? Tem um preferido? Conta tudo pra mim. Bjus.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo