Cabelos, Mito ou verdade?, Nutrição capilar, Tratamentos capilares

Umectação capilar faz o cabelo cair ? Isso é mito ou verdade?

02 ago 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quem nunca ouviu alguém dizer isso, ou já passou por isso? Quando faço umectação cai muito meu cabelo. Mas, será mesmo que Umectação capilar faz o cabelo cair?

Umectação capilar faz o cabelo cair

Alias, não só durante a umectação, mas quando enluvamos algum produto às vezes sentimos isso também né?

Quando enluvamos o cabelo a gente acaba por colocar uma certa força em cada mecha né? E muitas vezes a mão fica cheia de fios.

Já na umectação isso acontece também no momento de enluvar o óleo nos comprimento, mas também quando aplicamos o óleo no couro cabelo e massageamos.

Não sei se vocês sabem, mas o nosso cabelo tem um ciclo de vida. Nasce, cresce, e cai. É o ciclo natural dele. E esse movimento de enluvar ou massagear o couro cabelo, acaba acelerando a queda daquele fio que já estava pronto pra cair.

Na foto dá para entender, é na fase Catagénea que  o crescimento para e a raiz do cabelo se desprende-se da papila. E nessa fase o fio fica solto, porem permanece ali por mais algum tempo. Mas, na hora que causamos um atrito mais forte ele acaba caindo.

ciclo do cabelo

Umectação capilar faz o cabelo cair ?

Geralmente quando penteamos ou escovamos que percebemos os fios caindo né? Justamente por isso, o fio já tá na fase de cair, mas tá ali quietinho, e você vem e coloca uma forcinha a  mais na hora de pentear ou massagear. E isso é o suficiente para esse fio cair.

Então meninas, nem umectação e nem enluvar faz cair cabelo. A menos que você seja uma louca e massageie com tal força que arranque até seu couro cabeludo rs.

Umectar é muito importante, ajuda a repor lipídios, nutrir e hidratar o fio. Falei sobre umectar AQUI. Por isso, caso sinta esse efeito de cair mais fio, não se assuste, pois umectação não faz cabelo cair.

Umectação capilar faz o cabelo cair? Mito ou verdade?

Assim como enluvar. Esse movimento deve ser feito desde a hora da aplicação do shampoo até o final da lavagem quando usa o condicionador. Isso garante um fio alinhado e com cutículas mais fechadas. Que além de deixar o cabelo sem frizz ainda deixa ele com brilho e domado.

Umectação capilar faz o cabelo cair? Mito ou verdade?

Expliquei tudo sobre Enluvar AQUI.

Agora, se você tiver queda acentuada alguns dias após usar um óleo no couro cabeludo, pode ser que tenha deixado resquícios dele na raiz do cabelo, e isso acaba entupindo os bulbos capilares que é por onde o cabelo sai. E com isso abafa e entope esse fio que acaba por cair antes da hora.

Vocês já sentiram esse efeito da umectação? Que parece que faz cair mais cabelo? Se sim, não precisa se preocupar e nem parar com suas umectações. Beijocas e fica a dica!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo