Pois é meninas, existem alguns tipos diferentes de queratina. Todas tem a mesma função que é Reconstruir, mas cada uma delas é indicada para o grau de danos que o cabelo sofreu.
Mas sua utilidade vai muito além disso. Ela consegue envolver os fios com uma película deixando-os resistentes devolvendo sua elasticidade. Também hidrata, fortifica, reestrutura e dá brilho às madeixas. Tudo de bom né?
Mas hoje vou falar só dos tipos de queratina, não vou indicar produtos e nem marcas ok?
Mas ó, tem que saber usar, por que do mesmo jeito que trata ela pode acabar com seu cabelo. (Falei sobre isso aqui)
Queratina. Qual a melhor para o meu cabelo?
Queratina líquida.
Acho que essa é a mais conhecida. Ela é bem potente e deve ser usada quando seu cabelo estiver bem danificado e quebradiço, pois ela consegue evitar a quebra desse fio deixando-o mais encorpado.
Basta borrifar no cabelo, sem exageros. Pode ser usada antes e depois de químicas, principalmente se ficarem extremamente elásticos. Pode ser usada pura ou misturada aos cremes reconstrutores para potencializa-los. Use de acordo com a indicação do produto.
Também pode ser adicionada na mistura da descoloração, umas 3 borrifadas. Dizem que ajuda a não danificar tanto o cabelo. Um cabeleireiro famoso que ensinou.
Queratina Hidrolisada.
Com baixo peso molecular e por ser solúvel em água não pesa no fio. Ela consegue penetrar facilmente na cutícula recuperando mais rapidamente esse cabelo.
Perfeita para socorrer instantaneamente o cabelo fragilizado. Vai encontrar essa queratina em forma líquida, gel e em alguns produtos reconstrutores.
Queratina Vegetal.
Muito parecida com a queratina natural do nosso cabelo. Contém aminoácidos vegetais. Pode ser hidrolisada ou hidrogenada, mas como falei acima a hidrolisada tem um poder maior de penetrar no fio.
Queratina Hidrogenada.
Talvez seja a mais usada nos produtos reconstrutores que achamos em lojas e farmácia. Sabe aquelas cauterizações caseiras? A maioria usa essa queratina.
Ela é menos potente que as outras, perfeita apenas para manutenção dos cabelos fragilizados.
As máscaras reconstrutoras são perfeitas para as manutenções e prevenção das agressões diárias. Mas se o caso for grave tipo quando o cabelo parece que vai morrééé se jogue nas Queratinas puras e mais potentes.
Beijocas.
Comentários do Facebook