Mais um ano termina e com ele ficam as lembranças de coisas que fizemos e a vontade de outras que não conseguimos realizar.
E com a chegada de um novo ano, tudo se renova. As expectativas, os sonhos, promessas e o desejo que tudo seja diferente do ano que passou.
Fazemos planos, novas promessas (ou as mesmas de sempre), colocamos toda nossa esperança de que tudo vai ser diferente, nesse ano novo.
Nessa virada resolvi fazer diferente de todos os anos. Nada de simpatias, amuletos da sorte, mandingas, promessas, listinhas, nada mesmo. Não vou pular sete ondas, não vou fazer lista de promessas, nem comer lentilha, nem uva, nem trocar folhas de louro. Eu fazia isso todo ano, e tudo sempre continuava do mesmo jeito.
Mas outro dia li um texto do Carlos Drumond de Andrade que me fez parar e pensar.
Receita de Ano Novo!
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
Nada adianta essas simpatias todas se o desejo de mudança não estiver dentro de você. As realizações só dependem da nossa real vontade de que elas aconteçam, e se não lutarmos para que essas mudanças aconteçam, simpatia nenhuma vai fazer isso por nós.
Então meninas, foco, força e fé. Faça acontecer. Não coloque sua felicidade e nem suas realizações sob a responsabilidade dos outros. A felicidade e a força de vontade em realizá-las, estão dentro de você.
Desejo que 2014 seja o ano de suas vidas!
Beijocas da MC Loira!
Marcia Sales
Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos