Cabelos

Manteigas vegetais – Para que servem e como usar nos cabelos

Manteigas vegetais – Para que servem e como usar nos cabelos

Acho que todo mundo já ouvi falar nas manteigas vegetais né? Mas, vocês sabem o que são? Para que servem? Qual etapa do Cronograma elas entram? Como usar?

Pois é, são muitas duvidas, e hoje vou tentar acabar com elas de uma vez.

O que são as manteigas vegetais?

É um produto extraído de sementes de vegetais que passam por processos até se transformarem em manteigas puras, ou seja, não tem adicionado a elas mais nenhum componente.

Chama manteiga pela sua textura que é uma pasta sólida que lembra manteiga, e que derrete ao simples toque das mãos ou quando aquecidas.

Benefícios de usar as manteigas vegetais nops cabelos.

Esse produto é rico em vitaminas, altamente hidratantes e nitritivas, contém óleos vegetais. Os benéficos podem mudar de acordo com cada manteiga, pois existe uma grande variedade delas no mercado.

A hidratação com as manteigas são profundas e com uma duração bem maior do que com produtos industrializados. Além de reduzir frizz e fortalecer os fios.

Elas contêm mais nutrientes que os óleos vegetais e por isso conseguem repor a cadeia lipídica interna do cabelo. Podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo, inclusive nos das crianças.

Como usar as manteigas vegetais nos cabelos?

Muito versátil esse produto, que é a cara da riqueza, dá pra ser usado das seguintes maneiras:

Umectação: pois é meninas, quando derretida, a manteiga vira um óleo, para isso basta aquecer em banho-maria ou segundos no micro-ondas, e aplicar diretamente nos cabelos secos e limpos. Deixar agir como uma umectação normal, de 2 horas até uma noite inteira.

A maneira mais indicada para remover a umectação do cabelo sem perder os benéficos eu ensinei AQUI. Se bem que o tratamento feito com manteigas penetram bem nos fios e mesmo que use shampoo não irá remover o tratamento. E por ser muito concentrada, às vezes pode dar uma pesada no fio se não remover direito.

Dica: pode misturar mais de uma manteiga ou até mesmo outros óleos vegetais para fazer essa super umectação.

Misturar a manteiga nas máscaras: basta derreter a manteiga e adicionar uma colher de sopa dela na sua máscara de hidratação ou nutrição. Como disse, cada manteiga tem uma especificação, umas são mais nutriente, outras maias emolientes e hidratantes. Depois faço um post falando de algumas manteigas e para que servem.

Essas manteigas nas máscaras vão potencializar e muito o tratamento. Misture só na hora de usar. Ok?

Quantas vezes posso usar a manteiga nos cabelos?

Ai vai do estado e necessidade de cada cabelo. No meu que no momento está saudável, mas sempre pede uma nutrição hidratante, faço a cada 15 dias com a Manteiga de karite pura. Mas se o cabelo estiver bem poroso e extremamente ressecado pode fazer até uma vez na semana.

Em qual fase do Cronograma as manteigas se encaixam?

Mesmo tendo um poder de hidratar, o principal efeito das manteigas é a nutrição profunda. Ou seja, ela entra na fase da nutrição. Mas ó, nada impede de misturar a manteiga numa máscara de hidratação viu? Seu cabelo agradece.

Manteigas vegetais – Para que servem e como usar nos cabelos

Cuidados com o manuseio das manteigas vegetais.

Por serem naturais, nunca, mas nunca enfiem o dedo no pote para pegar o produto. Na verdade isso não deve ser feito nem nos produtos industrializados, pois podemos contaminar e oxidar perdendo todas as propriedades nutrientes. Usem utensílios plásticos ou de vidro.

Sempre pegue a quantidade que vai usar, e uma vez derretida nunca coloque de volta ao pote.

Onde comprar manteigas vegetais?

Em sites de produtos naturais e cosméticos naturais. Existem inúmeros, eu gosto de comprar no Sabão e Glicerina porque tem uma boa variedade. O bacana é comprar uma quantidade pequena de várias manteigas e ir testando para ver qual você gosta mais, qual deu um melhor resultado no seu cabelo.

Custo benéficio. Não é um produto barato, mas pelo rendimento e todos os benefícios o preço acba sendo justo. Um pote pequeno com 50g de manteiga rende super bem várias aplicações.

E tem mais. Quer ter uma pele super hidratada? Passa manteiga vegetal. Pelo menos duas vezes na semana troco meus hidratantes corporais pela manteiga, faço um esfoliação, seco a pele e aplico a manteiga no corpo todo. A pele fica uma seda e muito hidratada.

Já usaram? Me digam ai qual a manteiga que mais gostaram e como usam nos cabelos?

Beijocas amanteigadas!

Marcia Sales

Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Marcia Sales

Postagens recentes

HASKELL INFUSÃO DE ÓLEOS 

E bora testar mais um lançamento, Máscara e Óleo Nutritivo Haskell Infusão de Óleos.  …

4 dias atrás

RESENHA SKALA RAÍZES DO MORRO 

Então hoje vamos de baratinho? Bora testar o mais novo lançamento Skala Raízes do Morro…

6 dias atrás

ÓLEO EXTRAORDINÁRIO NOVA FÓRMULA

E a L'Oreal mudou tudo numa linha que eu amava, será que melhorou ou estragou?…

2 semanas atrás

YAMASTEROL COLÁGENO VEGETAL 

E hoje vamos de baratinho de uma marca que faz tempo que não uso. É…

2 semanas atrás

MÁSCARA LISO FORTE PROBELLE 

E hoje vamos de linha pra cabelo liso. Máscara Liso Forte Probelle.  Aliás, eu já…

3 semanas atrás

SEDA BAMBU E BIOTINA 

E lá vamos nós testar mais um baratinho de mercado. Será que é bom? Estou…

3 semanas atrás

This website uses cookies.