Se tem uma coisa que deixa qualquer mulher desesperada é queda de cabelo né? Isso que mexe com nossa auto estima. Mas, para tratar esse problema precisamos antes de tudo saber o que está causando isso.
São inúmeras coisas que podem afetar tanto o crescimento como causar a queda do cabelo. Bora saber mais?
Excesso de químicas.
A causa que as loiras mais conhecem. Excesso de descoloração. Esse procedimento abre as cutículas e vai lá dentro do fio retirar a cor, e com isso leva os nutrientes e acaba com a estrutura desse fio.
Geralmente ficam extremamente ressecados, ou elásticos e em casos graves com corte químico. Nesse caso é fácil saber o que fazer. Basta reconstruir, repor massa perdida, evitar outras químicas, chapinha, pentear com força nem pensar. Tem todo o processo de tratamento de cabelo elástico AQUI.
Se deu corte químico, seu cabelo vai cair bastante, e nesse caso é bom eliminar essa parte que estragou e provavelmente não vai conseguir recuperar.
Por isso evitem excesso de descolorações, principalmente quando o cabelo já estiver frágil. Outro fator é o uso de químicas incompatíveis. Mas isso eu vou fazer um post falando mais detalhado é um assunto bem complexo. Apenas cuidado com alisamentos e descolorações, nem sempre dá certo.
Doenças.
Algumas doença afetam diretamente o cabelo, entre elas estão: tireoide, problemas de pele como Lúpus, no couro cabeludo (Alopecia), problemas hormonais tanto na gravidez como na menopausa.
Doenças do coração, pressão alta, emagrecimento radical e rápido e também problemas emocionais. Anemia também ajuda e muito a cair seu cabelinho.
Não podemos esquecer as disfunções hormonais, ovários policísticos e a pior doença de todas: o envelhecimento!
Medicamentos.
Alguns influenciam e muito na queda do cabelo. Entre eles os que mais causam isso são: antidepressivos, medicamentos para emagrecer, anfetaminas, tratamentos para acne, medicamentos para artrite, para pressão, para baixar colesterol. E o mais drástico, a quimioterapia que faz cair o cabelo todo.
Má alimentação e falta de vitaminas no organismo.
Os dois andam juntos. Se você não se alimenta bem com certeza terá falta de algumas vitaminas e nutrientes no seu organismo que poderão causar a queda de cabelo e até mesmo o pouco crescimento. Inclusive a proteína, a falta dela por um tempo prolongado vai causar queda de cabelo.
Mas, antes de sair se entupindo de vitaminas procure um médico e faça exames para saber exatamente o que está em falta no seu organismo. Fique esperta, o excesso também causa queda e às vezes até mais sérias. Por isso muito cuidado com os tais “milagrosos” shampoos bombas viu? E nunca tome vitaminas sem saber se é realmente o que precisa.
- Vitaminas que podem causar queda de cabelo.
Falta de: magnésio, vitamina B e ferro.
Excesso de: Vitamina A
Gravidez.
Essa é uma fase com muitas mudanças hormonais e isso realmente afeta o cabelo. Mas ele só vai cair após o parto. Isso porque durante a gravidez a fase de nascimento se prolonga mais que o normal, mas após o parto a fase de crescimento acelera causando também o aceleramento da morte desse fio. Essa fase pode durar até 4 meses. Depois volta tudo ao normal.
Estresse e problemas emocionais.
Ah isso além de fazer o cabelo cair sozinho também faz com que a gente tenha vontade de arrancar ele né?
O estresse físico como acidente de carro, cirurgias, ou qualquer tipo de trauma físico pode causar uma queda temporária. Já o emocional geralmente vem logo após a morte de um ente querido, uma separação, problemas financeiros e por ai vai.
Geralmente são quedas não acentuadas que com o término do problema logo desaparece.
Hereditariedade.
Ah, ai tem que brigar com seus pais pois estão na sua genética. Essa queda se chama Alopecia Androgenética. Ela é mais comum nos homens, mas pode afetar mulheres também. Alguns casos melhoram com a ingestão do medicamento Minoxidil.
Se for algo muito acentuado e visível, que já esteja causando falhas no couro cabeludo é porque o problema é sério.
Como identificar o grau da queda?
Grau 1. Afinamento do cabelo principalmente na parte anterior e superios da cabeça e crescimento lento.
Grau 2. Quando consegue ver o couro cabeludo devido a falha de cabelo nesse local. Mesmo tendo cabelo, mas ele fica tão fininho e pouco que consegue visualizar o couro cabeludo através do cabelo.
Grau 3. Fios extremamente finos, frágeis e mais claros. Nessa fase a calvície já é visível.
Lembrem-se, nada de pânico, pois cair de 50 a 100 fios por dia é normal. E nem precisa ficar contando todo dia quantos fios caíram, pois quando tiver uma queda diferenciada e sentir que ele não está crescendo como antes com certeza vai perceber a mudança e nesse caso procure logo um médico. Só ele vai poder indicar o tratamento ideal para o seu caso.
Sério meninas… Com as químicas podemos até ter o controle para evitar a queda, mas se perceber algo fora do normal, não vacile, às vezes a queda é tão rápida que quando perceber já está com falhas bem visíveis no couro cabeludo.
Não se mediquem nem com vitaminas, e nem com essas porcarias de shampoo bomba. Fica a dica!
Beijocas.
YAMASTEROL NIACINAMIDA MULTIFUNCIONAL Quem ai ama um baratinho? Eu adoro, e quando tem várias funções…
PRÉ E PÓS QUIMICA MATCH SCIENCE BOTICÁRIO E bora testar mais um lançamento? Então, essa…
E lá vamos nós pra mais um baratinho pro dia a dia. Então hoje vou…
Adoro produto com várias funções, a gente economiza tempo e dinheiro né. Então hoje vamos…
E lá vamos nós para mais um lançamento babado! Dessa vez é da Dabelle Milagres…
E lá vamos nós para mais um baratinho de mercado, eu adoro! Então, bora testar…
This website uses cookies.