Cabelos loiros

Roxo, azul, cinza ou verde! Como tirar cores indesejáveis de um cabelo loiro?

Roxo, azul, cinza ou verde! Que loira nunca ficou com alguma dessas cores nos seus cabelos loiros que atire a primeira oxigenada!

Mas como tirar cada uma dessas cores indesejadas?

Cabelo chumbado (cor de rato)

Algumas tintas com final 1 e alguns matizadores podem causar esse efeito de chumbado e deixar o cabelo muito cinza.

Primeira coisa a fazer: lavar várias vezes com shampoo comum e deixar agir 5 minutos.

Continua cinza? Use um copo de leite morno 300ml acrescente 30 ml de vinagre de maçã. Massageie nos fios, deixe agir até diminuir o tom cinza.

Lavar com shampoo de limpeza profunda. Pode lavar até 2 vezes seguidas se estiver cinza demais. depois hidrate por que vai ressecar.

20 gotas de Cewin Gotas (ou qualquer vitamina C em gotas) 15 ml de Shampoo (Se o cinza estiver muito forte, use shampoo antirresíduos.) Misture e passe no cabelo, deixe agir por alguns minutos.
Dica extra: tem a tal de shampozada (falei dela aqui) que usa descolorante e oxigenada de 10 volumes. Eu não indico, por que resseca muito o cabelo, pode desbotar o loiro e se ele já estiver poroso vai ficar elástico! Mas se ficou muito cinza mesmo, e precisa resolver pra ontem, talvez essa seja a solução.
Mas tente as outras antes ok?

Cabelo roxo/azul de matizador ou Violeta Genciana..

Todas as dicas acima funcionam bem, pois o matizador é algo superficial, que não penetra no fio, e por isso é facilmente removido.Até mesmo ao longo das lavagens esse tom vai saindo e surge um belo cabelo loiro.

Já se manchou de VG passe por todas etapas até eliminar o roxinho, pois ela dá mais trabalho para limpar quando mancha.

Dica extra: já que usar Vitamina C limpa o roxo,  pode se jogar no Yamasterol com azeite, ele fica super amarelinho e além de hidratar remove bem esse roxo e cinza. Aplique a mistura no fio, coloque uma touca e deixe por uns 20 minutos, depois é só lavar.

Cabelo verde ( Loira Hulk)

Matizadores azuis em cabelos muito amarelados, banhos de piscina ou tinta com fundo cinza em um cabelo muito loiro pode deixar ele meio esverdeado.

Em caso de matizadores e água de piscina.
 
Leite integral, morninho. Vai passando nos fios até sair ou diminuir o verde.

Misture quatro colheres de vinagre de maçã em meio litro de água. Embeba os fios na solução e deixe agir entre 10 e 15 minutos.

Água com gás recupera o loiro.
Se seu cabelo loiro fica verde lave com água gasosa, e a cor original retornará.
Suco de tomate! Oi? Não, eu não estou louca. É que o vermelho elimina o tons verdes. Mas use tomates batidos ou um extrato puro, se não tiver isso tenta o Ketchup!

Suco de limão. Faça um suco bem concentrado e passe nos fios, deixe agir por alguns minutos. Nunca faça isso no sol!

 
Agora se o verde for por causa da coloração é mais complicado.
 
Tons acinzentados ou castanho tem pigmentos azuis, que junto do amarelo do cabelo podem virar um lindo verde! E nesse caso o ideal seria usar uma tinta com fundo vermelho, ou tons dourados. Isso vai neutralizar esse verde. Mas essa técnica é melhor deixar para os profissionais de Colorimetria. Tente tirar o verde com as dicas acima.

Dica extra: vale para limpar todos esses tons do cabelo.

Solução de bicarbonato: para 1 litro de água morna para quente, 2 colheres de sopa de bicarbonato, jogue nos fios úmidos e enluve bem por uns 5 minutos, depois enxágue bem, como vai dar uma ressecada, logo após  hidrate com a máscara de sua preferência. Ele funciona como um shampoo de limpeza profunda. Dica de uma amiga do Facebook!
Ou uma colher de sobremesa de Bicarbonato no shampoo ( quantidade de shampoo que dê para passar em todo seu cabelo) passe no cabelo e deixe agir de 10 a 20 minutos.
Sabonete Dove: meninas, na hora do desespero vale tudo, e a pouco tempo descobri isso,  na verdade foi no grupo de loiras que tenho, e testei e num é que super funciona? O sabonete limpa e consegue tirar tanto o roxo como o cinza, e o Dove por ser bem hidratante resseca menos que um antiresiduo. Não se esqueça de hidratar depois.

E cuidado loirada, antes de usar qualquer coisa nos seus cabelos, façam um teste de mecha sempre! O seguro morreu de velho né?

Beijocas
Marcia Sales

Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Marcia Sales

Postagens recentes

HASKELL INFUSÃO DE ÓLEOS 

E bora testar mais um lançamento, Máscara e Óleo Nutritivo Haskell Infusão de Óleos.  …

5 dias atrás

RESENHA SKALA RAÍZES DO MORRO 

Então hoje vamos de baratinho? Bora testar o mais novo lançamento Skala Raízes do Morro…

1 semana atrás

ÓLEO EXTRAORDINÁRIO NOVA FÓRMULA

E a L'Oreal mudou tudo numa linha que eu amava, será que melhorou ou estragou?…

2 semanas atrás

YAMASTEROL COLÁGENO VEGETAL 

E hoje vamos de baratinho de uma marca que faz tempo que não uso. É…

2 semanas atrás

MÁSCARA LISO FORTE PROBELLE 

E hoje vamos de linha pra cabelo liso. Máscara Liso Forte Probelle.  Aliás, eu já…

3 semanas atrás

SEDA BAMBU E BIOTINA 

E lá vamos nós testar mais um baratinho de mercado. Será que é bom? Estou…

3 semanas atrás

This website uses cookies.