Tem pouco tempo que troquei a tintura pelas luzes, e sei bem que elas detonam muito mais os cabelos do que a tinta. Por isso, sempre tomo alguns cuidados antes e depois de fazer as luzes.
Antes:
Veja se o cabelo está saudável para aguentar uma química. No caso do meu a única química é o clareamento.
Tome muito cuidado se fez outras químicas recentes no cabelo como escovas progressivas e selagens. Peça para um profissional analisar se o fio aguenta as luzes, e faça sempre um teste de mecha antes de qualquer química!
Uma semana antes aumente as hidratações e umectações. Com isso o cabelo fica mais resistente às agressões que irá sofrer.
Como o pó clareador abre muito as cutículas para poder retirar todo pigmento que há no fio, o cabelo perde toda a hidratação, por isso ela é tão importante.
Não costumo fazer reconstruções antes, mas se o cabelo estiver danificado seria uma boa opção.
Depois:
Agora sim faço uma reconstrução, mas algo suave, pois meu cabelo não gosta muito de queratina. Mas se o cabelo perdeu massa, uma carga extra de queratina vai ajudar a recuperar.
Se ficar poroso, muita hidratação, umectação e use menos shampoo no dia a dia.
Mantenha a cor bonita usando matizadores toda a semana, assim ele não fica nem amarelo e nem dourado.
Intercalo hidratações e umectação a cada 15 dias, e se precisar reconstrução uma vez por mês.
E dê um descanso entre as químicas, em excesso pode causar um corte químico e ai sim vai te dar muito trabalho para recuperar esse cabelo.
Adorei o resultado, as luzes ficara bem fininhas e não estragou nada meu cabelo, a Ju Braga que fez o procedimento usou oxigenada de 20 volumes, e a cor abriu bem.
Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos