As franjas voltaram com tudo para esse verão 2014. Na verdade, para mim, elas nunca saíram de moda, afinal, uso franja desde criança. Juro, já tentei milhares de vezes deixar a minha crescer, mas sempre desisto.
Eu acho que franja é uma boa saída para dar uma mudada no visual sem mexer muito no cabelo, pois mesmo se não gostar, basta prendê-la de lado.
As franjas sempre dão uma rejuvenescida na aparência. Ficamos com um ar mais jovial e meio moleca.
Vão desde as retas e cheias, franjão em diagonal e repicado(que eu amo), ralinhas e longas tipo cortina. Mas cuidado, nem todos os formatos de rostos ficam bem com qualquer tipo de tipo de franja..
Franjas retas e cheias: cobrem a sobrancelha, tem volume e são bem retinhas. É um tipo de franja que fica bem em mulheres mais jovens, e ficam lindas se usadas com os cabelos presos.
Franjas retas acima da sobrancelha: perfeita para rostos compridos e ovalados, já rostos redondos e cabelos crespos, devem evitar esse tipo de franja.
Franja cortininha:é longa, cobre a sobrancelha e se abre como uma cortina. Ela é bem democrática, pode ser usada de lado, reta, presa, desfiada. Ela é a melhor opção para quem nunca usou franja, pois não requer muita manutenção, pois já é bem comprida, e se não gostar fica fácil deixar crescer.
Assimétricas:a que eu mais gosto. Um lado é maior que o outro, e por isso dá para usar ela reta ou toda de lado, tipo uma falsa franja. Fica bem em todos formatos de rostos.
Franjão: é mais versátil. Pode deixá-la aparecer ou se misturar ao cabelo. Sempre longa, podendo ser em diagonal ou repicada. Dá movimento e leveza ao rosto. Fica um charme!
Eu amo franja. Não me vejo sem ela. Aliás, me sinto nua sem franja rs. Uso desde que me conheço por gente, e acho que mesmo bem velhinha, vou continuar usando. Mesmo quefalem: senhoras não combinam com franja. Eu tô nem ai, afinal, temos que usar o que gostamos, o que nos faz sentir bem, e eu, não abro mão da franja.
Uma dica para saber se seu rosto combina com franjas, basta colocar os 4 dedos da sua mão fechados na horizontal sobre a testa, encostando na raiz do cabelo:
Se a altura da testa der mais de 4 dedos e ultrapassar a sobrancelha, significa que não deve usar franja.
Se os dedos terminarem antes da sobrancelha, a franja pode e deve ser usada.
Se os dedos terminarem sobre a linha da sobrancelha, a escolha é sua, pois ficam bem com ou sem franja.
Quem vai passar esse verão de franja? Beijocas da MC Loira!
Marcia Sales
Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos